Boticas dispõe de um novo espaço de turismo rural, aumentando assim a oferta na região no que diz respeito ao alojamento local.
A inauguração do novo espaço Casa Turismo Rural designado “Refúgio do Tempo” aconteceu no passado sábado, dia 6 de julho, em Pinhal Novo, na Freguesia de Beça, e contou com a presença de vários convidados, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acompanhado pelo Vice-presidente, Guilherme Pires, pela Presidente da Junta de Freguesia de Beça, Cândida Eiras, e pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Boticas, Carlos Gomes, numa cerimónia que contou ainda com a bênção pelo Padre Domingos Santos.
Fernando Queiroga aproveitou o momento para congratular o autor do investimento, Albino Fernandes, natural de Fiães do Tâmega, pelo empreendedorismo, uma vez que um investimento desta natureza é sempre uma mais-valia para o concelho.
Este alojamento rural assume-se como um espaço que alia o rústico ao contemporâneo, tendo tetos em madeira e conservando algumas paredes em pedra natural. A casa é envolvida por uma paisagem de natureza e montanha, onde pode abstrair-se do resto do mundo, respirar ar puro e fazer as pazes com o tempo, oferecendo momentos únicos de conforto, tranquilidade de corpo e alma e bem-estar.
Uma nova unidade de turismo em espaço rural composta por nove quartos, quatro duplos com vista para a montanha, quatro duplos com vista para a piscina e um quarto familiar.
Este alojamento rural foi edificado a partir da recuperação de uma antiga escola primária.