Numa final emocionante e muito disputada, foi necessário o recurso à marcação de penaltis para se encontrar o vencedor do Torneio Concelhio de Futsal Verão 2018. Frente a frente estiveram as equipas da Padaria Carreira da Lebre/Zecauto e do Conselho Diretivo de Quintas e Seirrãos, num jogo onde o equilíbrio de forças foi, efectivamente, o grande “dominador”. No final do tempo regulamentar o resultado cifrava-se num empate a dois golos, sendo, por isso, necessário recorrer a prolongamento. Mas, mais uma vez, tudo ficou por resolver, com cada equipa a marcar mais um golo e o resultado a terminar empate a três bolas, pese embora um ligeiro ascendente da formação da Padaria da Carreira da Lebre/Zecauto, que nos últimos 30 segundos de jogo dispôs de duas boas ocasiões para resolver a contenda, a última das quais na marcação de um livre direto, mesmo em cima do apito final.
Com tudo empate foi necessário recorrer aos penalties e nem aqui foi fácil encontrar o vencedor, com as equipas a equilibrarem-se entre os pontapés convertidos e os falhados. Contudo, a balança acabaria por pender para o lado da Padaria da Carreira da Lebre/Zecauto, com o guarda-redes Marcelo a defender o penalti decisivo e a fazer a festa.
No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares a equipa do CCR Beça bateu o conjunto de Bobadela por 4-2 e alcançou o lugar mais baixo do podium.
Para além do título de campeã do Torneio, a equipa da Padaria da Carreira da Lebre/Zecauto conquistou ainda o troféu de equipa menos batida e o de melhor marcador, pelo seu jogador Pedro Esteves. Rodrigo Coutinho, do CCR Beça conquistou o Prémio Revelação e a equipa da Freguesia de Sapiãos o Prémio fair Play.
A entrega dos troféus ficou a cargo do presidente do Grupo Desportivo de Boticas, Paulo Aleixo, do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, e dos Vereadores Guilherme Pires e Hélio Martins.