O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, esteve presente esta terça-feira, dia 4 de junho, na assinatura do protocolo de constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega (RIBAT), que decorreu em Montalegre, no âmbito da XX Feira do Livro.
A criação da RIBAT resulta de um trabalho conjunto entre as bibliotecas municipais de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar e envolve diversas entidades, entre as quais a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT), a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, assim como os seis concelhos do Alto Tâmega.
Fernando Queiroga afirmou que “é com muito agrado que assisto à criação deste projeto, resultado de um trabalho conjunto entre as várias bibliotecas do Alto Tâmega. Boticas e Montalegre já têm, há vários anos, um parceria semelhante, no entanto, com a criação da RIBAT conseguimos alargar e reforçar ainda mais a oferta cultural a todas as comunidades da região”.
Este projeto visa, entre outros, otimizar os recursos disponíveis, rentabilizando os serviços que se oferecem à comunidade, prestar um melhor serviço público, melhorar e equilibrar os serviços disponibilizados em cada biblioteca, assim como o acesso à informação municipal e ainda promover e reforçar a identidade regional.