O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, assinou na passada quarta-feira, dia 24 de abril, os contratos para a execução das empreitadas relativas à criação do Centro de Observação da Natureza do Barroso e à requalificação do Complexo Desportivo de Boticas, com as empresas Sensetec – Technical Services, Unipessoal Lda. e Escavações e Terraplanagens do Barroso Lda, respetivamente.
Recorde-se que o Centro de Observação da Natureza do Barroso vai ser criado através de um projeto financiado pelo Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos – PROVERE, que tem um investimento total elegível de 317.647,00€ e uma comparticipação FEDER de 269.999,95€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.
Por sua vez, a requalificação do Complexo Desportivo de Boticas decorre no âmbito de uma candidatura apresentada ao Programa “BEM” – Beneficiação de Equipamentos Municipais e apresenta um custo total elegível de 300 mil euros e um financiamento do “BEM” de 180 mil euros, a que corresponde uma taxa de comparticipação de 60%.
Quanto ao contrato celebrado entre a autarquia e a empresa Granidias – Sociedade de Produção de Granitos Lda., refere-se ao fornecimento de granitos, inertes e pré-fabricados de betão.