O Presidente da Câmara de Botica, Fernando Queiroga, acompanhado pelo Vice-presidente, Guilherme Pires, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, Camilo Pires, esteve reunido na passada segunda-feira, dia 18 de setembro, com a população de Veral para dar a conhecer as alterações propostas pela IBERDROLA para a Ponte de Arame, no âmbito da construção do Sistema Eletroprodutor do Tâmega (SET).
A solução apresentada pela empresa responsável pelo projeto hidroelétrico passa por construir uma nova ponte, com dois metros de largura e 245 metros de comprimento, a jusante da existente, o que permitirá manter a ligação pedonal entre os dois Concelhos e a proximidade entre as aldeias de Veral (Boticas) e Monteiros (Vila Pouca de Aguiar).
O encontro permitiu auscultar os habitantes da localidade botiquense, bem como tirar dúvidas acerca da construção da nova travessia sobre o rio Tâmega.
Em simultâneo, decorreu também do lado de Vila Pouca de Aguiar um encontro entre o Presidente da Câmara, Alberto Machado, e a população de Monteiros.