Alunos do 1.º Ciclo entram em ação na Biblioteca Municipal
BOTICAS, 2016-01-15 17:23:14

Está a decorrer na Biblioteca Municipal de Boticas uma das atividades inserida no projeto “Oficina – Pequenos Inovadores”, direcionada para os alunos do Pré-Escolar, 1.º e 2.º ciclos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro. Esta iniciativa decorre no âmbito do Plano Municipal de Educação para o ano letivo 2015/2016.

Depois da participação das crianças dos infantários de Boticas e Beça chegou agora a vez dos alunos do 1.º ciclo verem os seus desenhos ganhar vida, através de uma aplicação para tablets e telemóveis.

Esta ação decorrerá até ao próximo mês de junho e tem como principal objetivo o desenvolvimento criativo e inovador das crianças, permitindo-lhes estar em contacto direto com as tecnologias de última geração (Robótica, impressão 3D, drones, dispositivos móveis, entre outros).

Durante as próximas semanas todas as turmas do 1.º ciclo participarão na “Oficina – Pequenos Inovadores” dando posteriormente lugar às crianças do 2.º ciclo.

Festas/Romarias   Água   ANMP   Autarquia   Festa de Boticas   Chegas de Bois   Volta a Portugal   Gond-Pontouvre   Confraria   Dia Nacional dos Moinhos   Senhor do Monte   DHI   +Boticas   Carnaval   B.V.B.   Educação   Fórum Boticas   Idosos   Boticas Parque   Rali

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso