Dando continuidade aquela que é uma das mais antigas e apreciadas tradições do concelho, a Câmara Municipal de Boticas levou a cabo, no passado dia 4 de Janeiro, no Auditório Municipal, a décima oitava edição do Encontro de Cantadores de Reis e Janeiras.
Este ano a animação ficou a cargo do Centro Cultural e Recreativo de Beça, do Centro Social de Atilhó, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos, e da Delegação de Boticas da Cruz Vermelha de Portuguesa. O grupo Aguavelames, da Associação recreativa, Cultural, Desportiva e Assistencial do Avelames (Pedras Salgadas), associou-se também a este evento, sendo o grupo convidado de fora do concelho e dando a conhecer o seu repertório tradicional de Reis aos botiquenses.
O evento voltou a saldar-se com um assinalável sucesso, contando com um público numeroso que encheu por completo o Auditório Municipal, e contribuindo, assim, para manter aceso um dos costumes mais antigos da região, que é vivido por todos no concelho de uma forma muito especial.
Tendo em conta o elevado número de pessoas que tem vindo a acorrer ao espetáculo nas edições anteriores, a autarquia de Boticas, apesar do momento económico difícil que se vive no país, fez questão de continuar a organizar este evento de forma a preservar esta velha tradição e a manter vivo o espírito dos cantares dos Reis.