Realizou-se esta terça-feira, dia 15 de novembro, no edifício dos Paços do Concelho, uma reunião do Conselho Municipal de Segurança, onde foram abordados vários temas.
Para além da análise às estatísticas de segurança a nível concelhio, foi feita uma avaliação aos prejuízos dos incêndios ocorridos no concelho durante o ano de 2016 e às medidas que a autarquia local adotou para atenuar esses mesmos prejuízos.
A reabertura do Tribunal de Boticas, previsto para o início de janeiro, e a recolha de opiniões para a eventual alteração de sentidos de trânsito em algumas vias da vila também foram discutidos no encontro.
A reunião do Conselho Municipal de Segurança contou com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, da Procuradora Adjunta do Ministério Público da Comarca de Vila Real – Instância Local de Chaves, Filipa Parente, do Comandante do Posto da GNR de Boticas, Henrique Oliveira, bem como dos responsáveis e representantes da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, da Assembleia Municipal, dos Bombeiros Voluntários de Boticas, das Juntas de Freguesia de Sapiãos e Boticas e Granja e de dois cidadãos locais.