O Pavilhão Multiusos de Boticas recebeu este domingo, dia 22 de janeiro, o concerto de Reis da Banda Musical do Couto de Dornelas.
Foi sob a direção do maestro Isac Rego que subiram ao palco o Grupo de Metais, a Orquestrinha, o Septeto A (la) Carte, o Coro e a Banda Filarmónica do Couto de Dornelas, para interpretaram temas como “El gato-montês by Manuel Penella”, “Classicals Medley by Varius”, “Peer Gynt by Edward Grieg”, “Piratas das Caraíbas by Klaus Bandlet”, “Gabriels Oboé by Ennio Morricone” e “Just Closer a Walk by Tradicional”, ambas com arranjos de Vítor Alves, “O menino está dormindo”, “Linda noite”, “Blim Blim Blim”, “Hispânico by Nuno Osório”, “Persis Overture by James L. Hosts”, “Piratas das Caraíbas by Klaus Bandlet”, “Santana Portait”, com arranjo de Giancarlo Gazzini” e “Canções da tradição by Luís Cardoso”.
No final, para além da homenagem a várias personalidades ligadas à banda musical, foram apresentadas três novas orquestrações, a “Marcha de Couto de Dornelas”, o “Cinquentenário da Banda do Couto de Dornelas” e o “Tributo ao Couto de Dornelas”, músicas da autoria do maestro Valdemar Sequeira.
Este concerto serviu para mostrar a cultura musical existente no concelho e o trabalho desenvolvido, ao longo do ano, pela Banda Musical do Couto de Dornelas, a começar pela aposta na formação musical das crianças e jovens, mas também para proporcionar momentos culturais e de lazer às gentes locais.