BOTICAS, 2019-04-05 16:23:32

Câmara Municipal alarga Atividades de Ocupação de Tempos Livres às crianças do Pré-Escolar Câmara Municipal alarga Atividades de Ocupação de Tempos Livres às crianças do Pré-Escolar

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, a Câmara Municipal de Boticas volta a promover os “Ateliers de Primavera”, iniciativa direcionada para as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, durante as férias da Páscoa.

Graças ao sucesso e à elevada participação nas Atividades de Ocupação de Tempos Livres (ATL’s), a autarquia decidiu alargar as atividades às crianças dos 3 aos 6 anos e que frequentem o Ensino Pré-Escolar no Concelho, através do projeto “Oficinas de Primavera”.

Os “Ateliers” e as “Oficinas” decorrem durante as férias escolares do segundo período, de 8 a 18 de abril, das 8h45 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, no Pavilhão Multiusos e no Jardim de Infância de Boticas, respetivamente.

De realçar que a autarquia vai assegurar o transporte gratuito das crianças de Beça que pretendam participar nas “Oficinas de Primavera”.

O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, acredita que “esta iniciativa vai de encontro às necessidades demonstradas pelos encarregados de educação e possibilitará dinamizar as férias de Páscoa dos mais novos, permitindo-lhes usufruir de um conjunto muito variado de atividades lúdicas e recreativas, que vão desde jogos e brincadeiras a atividades no âmbito da defesa e valorização da natureza e do meio ambiente, garantindo a ocupação, de uma forma saudável e divertida, do seu tempo livre durante esta interrupção lectiva e contribuindo também para minimizar as dificuldades que os pais e encarregados de educação sempre sentem durante as férias escolares”.

Os pais e encarregados de educação interessados devem proceder à inscrição das crianças, através do preenchimento de um formulário que deverá ser entregue na Câmara Municipal de Boticas.

Links de acesso às Fichas de Inscrição nos ATL’s:

“Ateliers de Primavera” (crianças dos 6 aos 14 anos) -> https://www.cm-boticas.pt/eventos/default.php?id=767

“Oficinas de Primavera” (crianças dos 3 aos 6 anos e que frequentem o Ensino Pré-Escolar no Concelho) -> https://www.cm-boticas.pt/eventos/default.php?id=768

S. Sebastião   Verão em Festa 2023   Visitas ao Concelho   Vespa das Galhas de Castanheiro   Educação   Janeiras / Reis   Boticas Parque (BNB)   Freguesias   Conselho Local de Ação Social   CIM do Alto Tâmega   Presidente   Dia do Idoso   Conselho Municipal de Segurança   Autarquia   Igualdade   Natal do Idoso   Idosos   Volta a Portugal   São João   DHI

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas

Crianças de Boticas assinalaram a chegada da Primavera no Dia Mundial da Árvore