Biblioteca Municipal de Boticas dinamiza seminário da RIBAT
BOTICAS, 2021-06-02 14:52:33

Biblioteca Municipal de Boticas dinamiza seminário da RIBAT

A Biblioteca Municipal de Boticas dinamiza no próximo dia 17 de junho, às 17h30, através da plataforma digital ZOOM, o terceiro seminário do ciclo RIBAT - ON.

"Bibliotecas Digitais no Século XXI: Abordagens e Experiências" é o tema do seminário, que terá como orador convidado o professor Paulo Leitão, da Fundação Calouste Gulbenkian.

Realidade incontornável nos dias de hoje, as Bibliotecas Digitais podem ser entidades de natureza diversa, resultado de variadíssimas experiências de implementação a partir do final do século XX. Neste seminário problematiza-se, em primeiro lugar, o conceito, abordando as suas várias dimensões numa perspetiva holística, seguindo-se uma análise a casos práticos de implementação no ambiente das bibliotecas públicas e soluções técnicas e tecnológicas passíveis de ser utilizadas para implementar projetos variados.

Para participar no seminário basta registar-se em https://bit.ly/RIBAT_ON_3

De referir que a iniciativa é desenvolvida pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega (RIBAT), em parceria com a Rede Casas do Conhecimento (RCdC) e tem como objetivos promover a partilha e o debate de temáticas de interesse para os cidadãos, divulgar a importância da Biblioteca Pública como "portal de acesso local ao conhecimento", motivar a cooperação territorial e o trabalho em rede e fomentar a partilha de boas práticas entre diferentes agentes culturais do território.

Anexo Disponível

Cartaz 3º Seminário RIBAT - ON

[Formato . pdf - 3.07 MB KB]

Kung Fu Boticas   Obras   GDB   Sessões Informativas   Água   Ambiente   Casas do Conhecimento     Boticas Parque   Dia do Idoso   Autarquia   Vespa Velutina   ANMP   Carnaval   S. Sebastião   Conselho Municipal de Educação   Igualdade   Verão em Festa 2023   Aventura no Barroso   Rampa de Boticas