Festa em honra de Santo Isidro
BOTICAS, 2009-06-15 15:22:01

Realizou-se no passado dia 31 de Maio, nas Alturas do Barroso, a festa em honra de Santo Isidro, que se traduz numa festa convivo dos agricultores da aldeia.

Iniciaram-se as festividades, com a missa na capela de Santo Isidro, situada no alto da Pena Franga, seguindo-se a procissão em volta da mesma capela, enquanto se procedia à bênção do gado, encaminhado até ao recinto pelos agricultores da aldeia.

No começo da tarde realizou-se o almoço convivo, organizado e sustentado pelas pessoas da aldeia, em que na ementa constou de carne assada (mais de 90kg), pão centeio caseiro (cerca de 30 broas), deliciosos bolos tradicionais feitos pelas mãos sábias e carinhosas das mulheres da aldeia e claro, como não podia deixar de ser, não faltou o bom vinho para acompanhar. A festa prolongou-se tarde e noite dentro, onde houve o sempre animado baile e ainda, para quem aprecia, um bom caldo verde.

Esta celebração conta já com quatro anos de história, sendo o grande impulsionador o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Pereira, contando com o apoio de toda a população da aldeia.

Parece que temos festa e tradição para durar. Pelo menos assim o garante o mentor desta iniciativa.

B.V.B.   Verão em Festa 2023   Água   São João   Juventude   Fórum Boticas   Livros / Lançamentos / Feiras   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   DHI   Conselho Municipal de Juventude   Freestyle   FestInVale   Conselho Local de Ação Social   Natal do Idoso   Cão de Gado Transmontano   Visita de Estudo a Lisboa   Educação   Cartão Social   Rali   Idosos

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT