Gabinete Itinerante de Atendimento ao Munícipe com perto de 19 mil serviços prestados em 2015
BOTICAS, 2016-02-18 15:34:21

Desde 2003 que o Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) passou a ser uma ajuda importante para muitos botiquenses.

É através das duas unidades móveis, que percorrem praticamente todo o concelho barrosão, que os munícipes tratam, sem necessidade de se deslocar à vila, de muitos assuntos relacionados com a autarquia e com outras instituições existentes no concelho.

De ano para ano, tem-se verificado um aumento significativo do número de pedidos por parte dos munícipes.

No ano de 2015 foram realizados, através do Gabinete de Atendimento ao Munícipe, cerca de 19.000 atendimentos. Através do GAM é possível tratar de questões relativas a serviços da autarquia,  Segurança Social, Finanças, EDP, CTT, Serviços de Saúde (marcação de consultas e pedido de medicação), entre outros assuntos.

Para além disso, o GAM também presta o devido apoio aos emigrantes com o aconselhamento e tratamento de diversas solicitações, entre elas a legalização de veículos, equivalências de habilitações literárias ou a contabilização do tempo militar para efeitos de reforma.

Para o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, "este aumento de atendimentos é a prova de que o GAM é um importante apoio para muitos munícipes. Fico agrado por ver que a autarquia está cada vez mais próximo das populações".

O Gabinete de Atendimento ao Munícipe pretende, assim, dar resposta e o devido acompanhamento a todos os pedidos solicitados pelos cidadãos do concelho. O apoio dado através do GAM é fundamental num concelho onde a maioria da população é idosa.

Centro de Artes   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   São João   Hora do Planeta   S. Sebastião   Festas / Romarias   Freestyle   Desporto   B.V.B.   Semana da Leitura   Festa de Boticas   CPCJ   BTT   Obras   Conselho Municipal de Juventude   Idosos   Rali   DHI   Cartão Social   Igualdade

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”