No âmbito das comemorações do Dia da Unidade, na passada terça-feira, 25 de março, foi celebrado o 205º Aniversário do Regimento de Infantaria nº19 (RI 19), um dia em que foi também assinalado o cerco e a tomada da cidade de Chaves aos franceses, pelas tropas do General Silveira, em 1809. Entre as dezenas de convidados que assistiram à cerimónia, destaque para o Comandante da Brigada de Intervenção, Major General Aguiar Santos, que não deixou de manifestar o enorme orgulho que sente por esta unidade, o Bispo da Diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás, e os Presidentes de Câmara de alguns concelhos vizinhos, de entre os quais Fernando Queiroga, que não quis deixar de prestar uma homenagem e de manifestar o seu apoio a este histórico Regimento.
Durante o seu discurso, dirigido aos militares e aos convidados, o Comandante do RI 19, Coronel Armando dos Santos Ramos, agradeceu todo o apoio que o quartel tem recebido ao longo dos tempos, especialmente das autarquias locais, comprometendo-se a continuar a cumprir, juntamente com o restante corpo do quartel, os propósitos da sua missão, em prol do país e da região.
Após as condecorações aos militares, com a entrega das medalhas de Mérito Militar, as Medalhas de Comportamento Exemplar e as Medalhas Comemorativas da Campanha, os convidados da cerimónia puderam ainda assistir ao Desfile das Forças em Parada e a uma atuação da Banda Militar do Porto, terminando este dia comemorativo com um almoço-convívio.
Assembleia Municipal aprovou IMI na taxa mínima, devolução do IRS aos munícipes e isenção de taxas administrativas e de licenciamento