A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) recebeu na passada terça-feira, dia 15 de outubro, uma delegação representativa de um grupo de bombeiros sapadores, que se reuniram numa vigilância junto à sede da Associação, em Coimbra, no âmbito da luta nacional que têm em curso.
Em representação dos sapadores, Jaime Correia, José Antunes e Hélio Ferreira, apresentaram as reivindicações dos bombeiros sapadores, como a carreira, a remuneração e os riscos para a saúde pessoal.
Pela ANMP, a Presidente Luísa Salgueiro e os membros do Conselho Diretivo, os presidentes Marco Martins, Rogério Bacalhau e Fernando Queiroga, e o Secretário-Geral Rui Solheiro, asseguraram que as preocupações dos sapadores são também as da Associação, indo ao encontro das propostas da ANMP que constam de um projeto de reforma entregue ao Governo em junho último.
A ANMP deixou ainda a garantia de que se vai empenhar nas negociações políticas no âmbito do Orçamento do Estado 2025 e fora dele, se for preciso, para alcançar as medidas necessárias para o setor.