Mercado de Natal animou a vila de Boticas
BOTICAS, 2023-12-19 14:59:15

Vídeo

A Praça do Município acolheu, entre os dias 15 e 17 de dezembro, o “Mercado de Natal”, uma iniciativa inserida no programa festivo “Natal Convida 2023”, promovida pela Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, com o apoio do Município de Boticas.

A abertura oficial do mercado teve lugar na passada sexta-feira, 15 de dezembro, e contou, entre outros, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, do Presidente da Mais Boticas, Paulo Aleixo, e do Presidente da Junta de Freguesia de Boticas e Granja, José Manuel Pereira.

Fernando Queiroga aproveitou a ocasião para cumprimentar os comerciantes que aderiram à iniciativa, agradecendo a sua participação e empenhamento na promoção do comércio tradicional local.

O autarca referiu que “estes tipos de atividades são fundamentais para dinamizar o comércio tradicional e atrair mais gente à vila sobretudo em épocas tão especiais como são o Natal ou a Páscoa”.

Quem visitou o mercadinho encontrou stands com produtos do Concelho de Boticas, nomeadamente fumeiro e enchidos, produtos de panificação, bolachas ou compotas e ainda diversos artigos de ourivesaria, bijuteria, têxtil e decoração.

Por sua vez, o Átrio do antigo edifício dos Paços do Concelho acolheu uma zona dedicada aos petiscos.

Durante o fim de semana os visitantes puderam ainda desfrutar de muita animação, com a visita do Pai Natal e a distribuição de prendas, música ao vivo, insufláveis, entre outras atividades, bem como da fogueira de Natal bem no centro do mercadinho, que serviu para combater o frio que se fez sentir durante o fim de semana.

Em simultâneo com a inauguração do “Mercado de Natal” e de forma a ocupar os tempos livres das crianças e jovens que se encontram de férias escolares, foi também aberta ao público a pista de gelo ecológico, que estará instalada na Praça do Município até ao dia 31 de dezembro de 2023.

Senhor do Monte   Conselho Municipal de Educação   Freestyle   Verão em Festa 2023   Assembleia Municipal   Hora do Planeta   Conselho Local de Ação Social   Património Agrícula Mundial   Boticas Parque (BNB)   B.V.B.   Natal   Feira Gastronómica Porco   Volta a Portugal   Livros / Lançamentos / Feiras   Centro de Artes   Rampa de Boticas   Boticas Fashion   Água   Exposições   Conselho Municipal de Segurança

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”