Boticas Mexe 2016
BOTICAS, 2016-07-01 17:52:05

Decorreu na passada quarta-feira, dia 29 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de receção aos participantes da edição 2016, do Programa de Ocupação de Tempos Livres, “Boticas Mexe”, promovido pela Câmara Municipal.

Os mais de 100 jovens foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, que demonstrou a sua satisfação por ver tantos jovens inscritos na iniciativa.

“É, para mim, um gosto entrar nesta sala e ver tantos jovens empenhados em contribuir, mesmo que seja de forma esporádica, para o desenvolvimento e divulgação do nosso concelho”, acrescentou o autarca.

Fernando Queiroga referiu ainda “que é importante que cada um tenha respeito pelos princípios e normas estipuladas nas entidades onde vão colaborar”.

O “Boticas Mexe” decorrerá durante os meses de julho e agosto, destinando-se a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, naturais ou residentes no concelho.

Este programa visa promover a ocupação dos tempos livres dos jovens, orientando-os para o desempenho de atividades ocupacionais que proporcionem a conquista de hábitos de voluntariado e que permitam o contacto experimental com algumas atividades profissionais, potenciando a capacidade de intervenção e participação social.

Os jovens desempenharão atividades desenvolvidas não só pela autarquia mas também outras entidades, nas áreas do Ambiente e Proteção Civil, Ação Social, Cultura e Património e Turismo e Lazer.

Kung Fu Boticas   Litio   Festa de Boticas   Boticas Mexe   Festival de Folclore   Sessões Informativas   DHI   Casas do Conhecimento   Chegas de Bois   B.V.B.   Cartão Social   Educação   Janeiras / Reis   Natal do Idoso   Fernando Queiroga   São João   Juventude   Senhor do Monte   Boticas Fashion   Festas / Romarias

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso