Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza assinalado em Boticas
BOTICAS, 2016-10-21 16:11:31

O Município de Boticas a convite da EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-Pobreza e em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e Centro de Saúde local, assinalaram, no passado dia 17 de outubro, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

A ação de sensibilização, que foi direcionada principalmente para as crianças do Pré-Escolar (Agrupamento Escolar e Santa Casa da Misericórdia) e alunos do 1.º ciclo da Escola Gomes Monteiro, teve como objetivo enfatizar a necessidade de fazer com que a luta contra a pobreza seja um desígnio nacional, alertando os mais pequenos e a população em geral para a urgência em implementar políticas públicas, nas diversas áreas, em termos da diminuição e erradicação da pobreza e exclusão social.

Considerando, ainda, de extrema importância o envolvimento da sociedade civil, pais e encarregados de educação nesta luta, uma vez que é fundamental que todas as pessoas sejam sensibilizadas para diminuição deste flagelo mundial.

Para assinalar a data foi entregue informação relativa ao combate à pobreza e, simultaneamente, as crianças puderam brincar ao jogo “Quanto Queres?”, com mensagens alusivas à data.

Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Atividades de Verão   Boticas Parque (BNB)   Documentário   Festival de Folclore   Ambiente   Juventude   Hora do Planeta   Rampa de Boticas   Conselho Municipal de Juventude   Cão de Gado Transmontano   Boticas Fashion   B.V.B.   Natalidade     Dia Nacional dos Moinhos   Carnaval   Cartão Social   CPCJ   Vespa das Galhas de Castanheiro

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”