Milhares de pessoas assistiram ao Cortejo de Carnaval do Concelho de Boticas
BOTICAS, 2023-02-20 16:19:07

Vídeo

Após o interregno de dois anos devido à pandemia de Covid-19, a tradição voltou a cumprir-se este domingo, dia 19 de fevereiro, com a realização do Desfile de Carnaval do Concelho de Boticas.

Foi com uma tarde verdadeiramente primaveril e com temperaturas convidativas à festa, que mais de mil figurantes, acompanhados por duas charangas e vários carros alegóricos saíram à rua para celebrarem a época mais animada do ano.

As freguesias, associações e outros grupos locais deram asas à imaginação e animaram todos aqueles que se deslocaram até Boticas para assistir aquele que é considerado um dos maiores cortejos de Carnaval da região.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, fez questão de se associar à festa e assistir ao cortejo onde reinou a boa-disposição entre todos os participantes, referindo que “depois de dois anos privados convívios e ajuntamentos é uma enorme satisfação poder assistir novamente à realização do Carnaval do Concelho de Boticas e de outras atividades culturais”.

“Este tipo de iniciativas são fundamentais para, por um lado, promover o associativismo, a troca de conhecimentos entre gerações e combater o isolamento social, sobretudo, dos mais idosos e, por outro, contribuir para a dinamização do comércio tradicional”, disse o autarca.

A iniciativa, que este ano pela primeira vez foi organizada pela Junta de Freguesia de Boticas e Granja em colaboração com a Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, contou com o apoio do Município de Boticas.

Os festejos de Carnaval continuam amanhã, terça-feira de Entrudo, com o baile de máscaras, a partir das 19h00.

BTT   Festival de Folclore   Casas do Conhecimento   Fórum Boticas   Freguesias   Carnaval   Idosos   Conselho Municipal de Educação   CPCJ   Canil Municipal   Património Agrícula Mundial   S. Sebastião   Presidente   Igualdade   Boticas Fashion   Chegas de Bois   Natal do Idoso   Seminário   B.V.B.   Confraria

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso