3ª Rampa de Boticas
BOTICAS, 2018-10-01 17:06:38

Vídeo

Decorreu este fim de semana, dias 29 e 30 de setembro, a 3ª edição da Rampa de Boticas, uma prova organizada pelo Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto com o apoio da Câmara Municipal de Boticas e que contou com a participação de mais de 30 pilotos.

A última prova do Campeonato Nacional de Montanha JC Group terminou com a vitória e a coroação de Rui Ramalho como Bicampeão Nacional Absoluto de Montanha.

O piloto portuense terminou o campeonato com um pleno de vitórias, conseguindo em Boticas um registo em 2.17.666 minutos, ao volante de um Osella PA2000 Evo2.

O 2º lugar, em termos absolutos, foi conquistado por José Correia, da JC Group Racing Team, que conduziu até ao topo do Miradouro de Seirrãos um Nissan Nismo GT3 GTR.

Por sua vez, o último lugar do pódio foi para Nuno Guimarães que aos comandos de um BRC CM02, ultrapassou os dois rivais diretos apenas na última subida.

A Rampa de Boticas contou, pela primeira vez, com uma participação feminina. A jovem piloto Gabriela Correia, de apenas 16 anos, demonstrou a sua valentia ao conduzir de forma exemplar um Seat Leon MKII.

À semelhança da edição anterior, a prova regional contou com a participação de dois pilotos da terra. O vencedor acabou por ser Sabino Pires, que conseguiu levar o Renault Clio RS ao topo da montanha com um tempo de 3.17.364 minutos.

Bruno Gonçalves também alcançou um excelente registo, ao percorrer os mais de cinco quilómetros do percurso em 3.22.365 minutos, ao comando de um Vauxhaal Corsa.

Na cerimónia protocolar, o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, mostrou-se bastante satisfeito pelo êxito de mais uma edição do evento desportivo. “A Rampa de Boticas encerrou com chave de ouro o Campeonato Nacional de Montanha. É com enorme prazer que constatamos que este percurso tem todas as condições necessárias para a realização deste tipo de eventos. Estamos confiantes que vamos receber um parecer positivo para, em 2020, Boticas ser palco do FIA Hill Climb Masters”.

O autarca destacou ainda que “o sucesso da Rampa de Boticas se deve à dedicação e empenhamento da organização, mas também ao interesse e participação de todos os pilotos e público, que acorreu em grande número a Boticas nestes dois dias de prova”.

Anexo Disponível

Classificacoes Rampa de Boticas 2018

[Formato . pdf - 678.6 KB KB]

Reunião do Conselho Local de Ação Social