O grupo Filandorra – Teatro do Nordeste subiu ao palco do Auditório Municipal de Boticas, esta quarta-feira, dia 28 de novembro, para encenar “Os Músicos da Aldeia”, peça baseada no conto dos Irmãos Grimm, “Os Músicos de Bremen”.
O espetáculo teve como público as crianças do ensino Pré-Escolar, nomeadamente os Jardins de Infância de Beça, Boticas e Santa Casa da Misericórdia, e ainda os alunos do 1º e 2º ciclos da Escola Gomes Monteiro.
A peça retrata a história de um burro velho cujo dono ponderou matá-lo para fazer algum dinheiro com a sua pele. Desanimado, o animal decidiu fugir para a cidade para integrar, como cantor, uma Fanfarra. Pelo caminho o burro encontrou um cão, um gato e um galo, com histórias de vida idênticas à sua.
Os animais acabaram por se tornar amigos e seguir caminho, para todos juntos integrarem a fanfarra, mas no trajeto até à cidade depararam-se com um grande imprevisto, um assalto. Os animais, determinados, uniram-se e deram uma valente sova ao trio de ladrões.
A encenação da peça decorreu no âmbito do Protocolo estabelecido entre a Filandorra – Teatro do Nordeste e o Município de Boticas.