Festividades em Honra do Senhor do Monte
BOTICAS, 2017-07-31 15:53:17

Realizaram-se no passado fim-de-semana, dias 29 e 30 de julho, em Pinho, as grandiosas festividades em Honra do Senhor do Monte, uma das maiores romarias do Concelho de Boticas.

Os dois dias de festa trouxeram até ao santuário centenas de fiéis vindos de várias localidades do concelho e da região.

O primeiro dia das festividades começou com a celebração da missa e pregação. A tarde de festa foi animada pelo Rancho Folclórico das Lavradeiras de Oleiros e pelos cantares ao desafio interpretados por Adão Moura, Duarte da Póvoa e Fernando de Celorico. Para finalizar realizou-se  a tradicional  Chega de Bois.

No domingo celebrou-se a habitual missa solene, seguida da majestosa procissão com 12 andores, acompanhados pela Banda Musical de S. Martinho do Campo (Valongo) e pela Banda Musical de Riba de Ave que, no período da tarde, realizaram os devidos concertos musicais.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, e o Vereador Hélio Martins participaram nas grandiosas festividades, em honra do Senhor do Monte.

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”