Os alunos do 1º e 2º ciclos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro participaram esta quarta-feira, dia 16 de novembro, na comemoração do Dia Internacional da Falcoaria.
A iniciativa, que decorreu no auditório do Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade (BNB), teve como objetivos explicar o que é a falcoaria, arte classificada como Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer as principais aves de rapina da região, bem como os seus comportamentos, e sensibilizar as crianças para a importância da proteção destas espécies selvagens.
Foi também explicado que a falcoaria é uma caça sustentável que permite assegurar a preservação das espécies e, simultaneamente, manter a diversidade biológica.
No final, as crianças puderam estar em contato direto com algumas espécies, nomeadamente águias e falcões, e observar o voo das aves de rapina.
De referir que a iniciativa foi organizada pela Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC) e Associação Diana Falco, com o apoio do Município de Boticas.