A Direção-Geral das Autarquias Locais divulgou recentemente a lista relativa ao prazo médio de pagamento registado por município, uma lista que indica o tempo médio que cada autarquia demora a pagar aos seus fornecedores, relativa aos últimos quatro semestres do ano de 2013.
O Município de Boticas aparece nesta lista bastante bem posicionado, sendo que no último semestre de 2013 demorava uma média de 23 dias a concluir pagamentos, quando o prazo médio de pagamentos dos municípios portugueses ronda os 91 dias. Além disso, a autarquia conseguiu ainda reduzir, ao longo do ano, o número de dias que demora para proceder à liquidação das suas despesas, tendo ainda reduzido este prazo para mais de metade em relação ao ano de 2012.
O novo executivo municipal espera continuar a manter estes indicadores tão positivos, que são também um reflexo do empenho desta autarquia numa gestão orçamental criteriosa, e do cumprimento dos compromissos assumidos perante terceiros, duas normas que a Câmara Municipal de Boticas procura sempre satisfazer.