Animação foi o que não faltou ao longo dos três dias da 18.ª edição da Feira do Porco de Boticas.
A música tradicional, interpretada por vários grupos e artistas, foi uma constante ao longo de todo o certame. Quem por estes dias visitou Boticas e a Feira Gastronómica pode comprovar o excelente ambiente de festa que se viveu tanto no recinto da feira como fora de portas.
A Associação Recreativa, Desportiva e Cultural de Sapiãos, o grupo musical “Os Lordes”, o grupo tradicional de Ventuzelos, “Os Amigos do Borguinha”, “Os Amigos da Sobreposta” e Augusto Canário foram os responsáveis pela animação no local do evento.
Uma das novidades da 18.ª edição da feira foi a realização de um Workshop de corte de Presunto com a participação do conceituado chef Vítor Oliveira. Com uma assistência bastante significativa, o chef da Academia de Corte ensinou algumas das técnicas que devem ser utilizadas no momento de corte do presunto e que permitem aos apreciadores desta iguaria sentir e apreciar o verdadeiro sabor deste produto típico do barroso.
No exterior do Pavilhão Multiusos decorreu um dos momentos mais importantes da feira. As tradicionais e conceituadas Chegas de Bois trouxeram até à vila barrosa centenas de visitantes que, apesar do estado do tempo não ser o melhor, fizeram questão de assistir ao imponente despique entre os animais.
O programa “Somos Portugal” da TVI animou o centro da vila botiquense no último dia da mostra gastronómica fazendo a transmissão em direto, a partir do Largo da Nossa Senhora da Livração, para todo o mundo.
Ao longo das seis horas de transmissão televisiva foram muitos os artistas conhecidos que subiram ao palco do programa líder de audiências nacional.