Dia Mundial do Ambiente
BOTICAS, 2013-06-05 10:18:58

No passado dia 3 de Junho, foi comemorado o dia Mundial do Ambiente, pela população escolar do Concelho de Boticas. A iniciativa teve lugar no Pólo do Alto Tâmega da Resinorte e contou com a presença da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Boticas, Maria do Céu Fernandes.

Como já é habitual nesta data (normalmente festejada no dia 5 de Junho) a mensagem transmitida visa sensibilizar a população no que diz respeito ao meio ambiente. Neste dia, a população escolar pôde assistir ao teatro “Afinal o lixo… é fixe de reciclar!” que releva a importância da defesa do ambiente. O espetáculo contou ainda com um momento de interação entre as personagens do teatro e os mais novos presentes no público, proporcionando a troca de conhecimento e dicas sobre reciclagem.

A iniciativa terminou com pinturas faciais das mais diversas temáticas, momentos de diversão num insuflável e ainda moldagem de balões em diferentes formas, feitas por palhaços.

Nesta data comemorativa, os públicos mais jovens do Concelho de Boticas ficaram mais conscientes da importância do meio ambiente e da reciclagem.

Conselho Municipal de Educação   B.V.B.   Ambiente   Chegas de Bois   GDB   Desporto   Rampa de Boticas   Kung Fu Boticas   Água   Hora do Planeta   S. Sebastião   Cartão Social   São João   Freguesias   Dia Nacional dos Moinhos   Natalidade   Presidente   Igualdade   Livros / Lançamentos / Feiras   Centro de Artes

Bombeiros de Boticas receberam doação da associação francesa “Um Sac Á Dos Pour Toi”

CIMAT quer criar Centro de Competências da Agricultura Biológica da Bio-Região do Alto Tâmega e Barroso

“Corrida de Maio” animou Praça do Município