A Associação Bandeira Azul da Europa, seção portuguesa da Foundation for Environmental Education (ABAE/FEE P), distinguiu Boticas como “Município Parceiro Eco-Escolas 2016” pela colaboração na implementação do Programa Eco-Escolas durante o ano letivo 2015/2016.
A Bandeira Verde Eco-Escolas foi atribuída à Escola EB 2,3 de Boticas, numa cerimónia que se realizou no passado dia 30 de setembro, no Parque de Exposições de Aveiro.
Para ser distinguida com a Bandeira Verde, os alunos da Escola EB 2,3 de Boticas tiveram de realizar várias atividades no âmbito dos temas definidos pela entidade organizadora para o ano letivo em causa (2015/2016).
No Distrito de Vila Real foram apenas distinguidos cinco municípios sendo que, dos concelhos que constituem o Alto Tâmega, só Boticas foi reconhecido como “Município Parceiro Eco-Escolas 2016”.
O Eco-Escolas é um programa internacional desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem como objetivo principal encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
O programa procura também estimular a criação de parcerias locais entre a escola e as autarquias, permitindo um maior envolvimento e participação dos municípios, empresas e outras entidades no processo de cooperação em prol do ambiente.
CLDS 4G promoveu palestra sobre “Transição entre Ciclos Educativos | Importância do Brincar na Infância”