BOTICAS, 2020-08-13 11:09:10

PIICIE de Boticas promove atividades lúdico-pedagógicas para as crianças do Agrupamento Escolar PIICIE de Boticas promove atividades lúdico-pedagógicas para as crianças do Agrupamento Escolar

Sendo que a educação desempenha um papel determinante no desenvolvimento das comunidades, a equipa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) de Boticas, criou um blog e um boletim informativo, de modo a manter o acompanhamento à distância dos alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

O blog, acessível através do endereço httpss://piicie.pt/, foi criado com o objetivo de disponibilizar informação e atividades lúdico-pedagógicas para as crianças fazerem durante as férias de verão, mantendo-se assim ativas e potenciando uma aprendizagem inclusiva.

Quanto ao boletim, uma publicação em formato papel enviada mensalmente aos alunos, tem como finalidade garantir a igualdade no acesso aos conteúdos disponibilizados pela equipa do PIICIE, contribuindo também para o envolvimento das crianças na concretização das ações pedagógicas.

Ao longo das várias edições do boletim serão criados conteúdos adequados para os diferentes níveis de escolaridade.

Os desafios propostos quer no blog, quer no boletim não são de caráter obrigatório, porém, os trabalhos feitos podem ser enviados para o email: piicie@cm-boticas.pt ou entregues na sede do projeto, de forma a valorizar e divulgar as atividades realizadas, bem como privilegiar a partilha de ideias entre as crianças e a equipa do PIICIE.

Água   Património Agrícula Mundial   Freguesias   Hora do Planeta   Boticas Parque (BNB)   Boticas Parque   Festas/Romarias   Confraria   Dia Nacional dos Moinhos   Idosos   CPCJ   Seminário   Livros / Lançamentos / Feiras   Igualdade   B.V.B.   Documentário   Rali   Actividades de Verão   Volta a Portugal   Educação

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso