Presidente da Câmara participou em reunião do Comité de Acompanhamento Nacional do PEPAC
BOTICAS, 2023-03-14 17:27:45

O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, participou, em representação da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), na passada sexta-feira, dia 10 de março, na primeira reunião do Comité de Acompanhamento Nacional do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).

No encontro foram definidos os modelos de governação do PEPAC, analisada a implementação do PEPAC 2023-2027, apresentado o Plano de Avaliação e aprovado o regulamento interno do comité.

No âmbito desta temática foram também apresentados alguns documentos que serão analisados pelo órgão nacional.

Fernando Queiroga mostrou-se preocupado com a burocracia implementada no PEPAC, afirmando que “é um plano demasiado complicado para os agricultores”. Segundo o autarca, “o processo devia ser simplificado, de forma a facilitar os pedidos de financiamento por parte dos beneficiários”.

De referir que o Comité de Acompanhamento do PEPAC é constituído, para além dos organismos do Estado, por representantes da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), Associação das Mulheres Agricultoras de Portugal (AMAP), Associação das Mulheres Agricultoras e Rurais de Portugal (MARP), Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e da Confederação Nacional de Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI). Integram também este órgão a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores de Portugal (CNJ), Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA), Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local, Coligação Cívica PEPAC (SPECO), Coligação Cívica Participar no PEPAC e Forestis – Associação Florestal de Portugal.

Festas/Romarias   Litio   Volta a Portugal   Boticas Parque (BNB)   Fernando Queiroga   Natal do Idoso   S. Sebastião   Vespa Velutina   Freestyle   Verão em Festa 2023   Conselho Municipal de Educação   Canil Municipal   Água   Documentário   Kung Fu Boticas   Rali   Festa de Boticas   Janeiras / Reis   B.V.B.   CIM do Alto Tâmega

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024