O Largo de Nossa Senhora da Livração acolheu, na passada quinta-feira, dia 8 de agosto, mais uma edição do Festival do Emigrante, que contou com o espetáculo ao vivo dos “Sons do Minho”.
O evento dedicado a todos os conterrâneos que por esta altura do ano regressam de férias ao Concelho botiquense está inserido nas atividades “Verão em Festa 2024”, promovidas pela Câmara Municipal de Boticas.
Foram centenas de pessoas que se deslocaram até à vila de Boticas para verem ao vivo o grupo de Viana do Castelo, constituído por oito jovens músicos, que animaram o público com o seu repertório de canções originais de cariz tradicional e popular, bem como cantigas ao desafio e as famosas desgarradas pelas quais são conhecidos.
Numa noite quente, os dois artistas acompanhados pela sua banda cantaram os seus maiores sucessos, entre eles “dá-me um beijinho”, mas também músicas novas como “beijo roubado”, que empolgaram o público presente, que participou ativamente no concerto, durante sensivelmente duas horas.
No final do espetáculo, os cantores foram recebidos por muitas pessoas, que aguardaram ansiosamente para cumprimentarem os artistas, pedirem autógrafos e tirarem fotografias.
A iniciativa foi promovida pela Empresa Intermunicipal Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB), em parceria com Câmara Municipal de Boticas.