14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Nacional de Pré-Seleção
BOTICAS, 2021-05-20 16:56:29

14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Nacional de Pré-Seleção

Decorreu na passada quarta-feira, dia 19 de maio, a prova escrita de pré-seleção da fase nacional da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

Os alunos de Boticas que realizaram esta prova foram os vencedores da Prova Intermunicipal do Alto Tâmega, que ocorreu no passado dia 23 de abril, sendo os representantes do 1º. Ciclo, Mariana Pires, do 4º A, e Beatriz Santos, do 4º C, do 2º. Ciclo Rafael Rodrigues, do 6º. A, e do 3º. Ciclo Ana Miranda, do 9º. A.

Devido à pandemia de Covid-19, a prova decorreu em formato online, através da plataforma Google Forms, na Sala Multimédia da Biblioteca Municipal de Boticas, tendo a Vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes, acompanhado a realização da mesma.

O Júri Nacional avaliará agora as provas e deliberará sobre quais serão os vinte alunos finalistas que estarão na prova de palco, na final do CNL 2021, agendada para o próximo dia 5 de junho, em Oeiras.

Contudo, os duzentos alunos de todo o país que realizaram esta prova de pré-seleção, incluindo os vinte finalistas que vierem a ser apurados, terão ainda a oportunidade de serem premiados, através da gravação de um vídeo, apresentando um spot a recomendar o seu livro favorito, com a duração máxima de um minuto, onde a dicção, a expressividade, o ritmo e a criatividade serão avaliados.

De referir que o CNL 2021 é organizado pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) em parceria com Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP), Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE), com o apoio da Rádio Televisão Portuguesa (RTP) e tem como objetivo principal estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora nos alunos do ensino básico e do ensino secundário.

Centro de Artes   Natalidade   Chegas de Bois   Natal do Idoso   S. Sebastião   +Boticas   Aventura no Barroso   Património Agrícula Mundial   DHI   São João   CIM do Alto Tâmega   FestInVale   Kung Fu Boticas   Rali   Obras   Barragens Alto Tâmega   GDB   Volta a Portugal   Corrida de Abril   ANMP

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”