Requalificação da Rua Camilo Castelo Branco
BOTICAS, 2018-02-08 12:20:48

O Município de Boticas procedeu à requalificação e, consequente, melhoramento dos passeios da Rua Camilo Castelo Branco, num troço da Estrada Regional 311, que liga a vila ao Bairro da Noruega.

A realização desta obra permitiu melhorar não só as condições pedonais de circulação da rua mas, também, garantir uma rede homogénea e continua, mais confortável e atrativa para os munícipes.

A intervenção contemplou a pavimentação das bermas e repavimentação dos passeios existentes e, ainda, as necessárias adaptações na rede de drenagem de águas pluviais, bem como a adaptação e reposicionamento de alguma sinalização vertical de código da estrada, em função da envolvente urbana pretendida.

Segundo o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, “esta obra era um bem necessário para todos os utilizadores da Rua Camilo Castelo Branco, principalmente, para aqueles que usam esta via, com frequência, para se deslocar entre a vila e o Bairro da Noruega”.

Esta intervenção surgiu no âmbito da candidatura "Requalificação da Rua Camilo Castelo Branco-NORTE-04-2316-FEDER-000131", projeto financiado pelo NORTE 2020 – EIXO PRIORITÁRIO 4 - Qualidade Ambiental, OT6. Preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente dos recursos, com um investimento total elegível de 58.295,55€ e uma comparticipação FEDER de 49.551,22 €, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

São João   Verão em Festa 2023   DHI   Casas do Conhecimento   FestInVale   Festa de Boticas   B.V.B.   GDB   Canil Municipal   Natal do Idoso   Chegas de Bois   Visitas ao Concelho   Natal   Vespa Velutina   Barragens Alto Tâmega   Obras   Protecção Civil   BTT   Actividades de Verão   Desporto

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo