No sentido de dotar as Juntas de Freguesia do Concelho dos necessários instrumentos financeiros para fazerem face às suas necessidades crescentes, nomeadamente ao nível da limpeza das florestas, a Câmara Municipal de Boticas e as Juntas rubricaram adendas aos contratos interadministrativos em vigor que garantem um aumento de 50% dos montantes transferidos, possibilitando-lhes fazer face às novas exigências e obrigações.
Todas as Juntas de Freguesia foram contempladas com igual aumento (em termos percentuais) no valor transferências de verbas.
O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, recorda que “as Juntas de Freguesia, pela sua maior proximidade com as populações, têm um papel determinante no desenvolvimento do nosso concelho e na resolução dos problemas do dia a dia da nossa população. As responsabilidades e as competências têm vindo a aumentar cada vez mais, pelo que é de toda a justiça que esse aumento seja acompanhado de um pacote financeiro que lhes permita fazer face às suas necessidades, continuando a realização um bom trabalho e a prestar um bom serviço às suas populações. A Câmara de Boticas, dentro da sua disponibilidade, nunca deixará de estar ao lado das Juntas de Freguesia e de lhes garantir os instrumentos fundamentais para que executem a sua missão com sucesso”.