Pelo décimo sétimo ano consecutivo, o Salão de Exposições do Auditório Municipal de Boticas abriu portas para receber mais uma edição da Feira do Livro, iniciativa que se realiza, anualmente, na véspera das Festas do Concelho, em honra de Nossa Senhora da Livração. A organização da feira é da responsabilidade da Livraria Supersónica de Boticas e conta com o apoio da Câmara Municipal.
Foram muitas as pessoas que marcaram presença na abertura oficial da feira, que decorreu no passado domingo, dia 9 de agosto, e que contou com a presença do Presidente da autarquia, Fernando Queiroga, fazendo-se acompanhar pelo Vice-presidente, Guilherme Pires, pela Vereadora Maria do Céu Fernandes, e pelo responsável da Livraria Supersónica, Carlos Ferreira.
Para o presidente Fernando Queiroga, “esta feira é um projeto repleto de sucesso, que só foi alcançado graças ao empenho e dedicação da livraria Supersónica. Esta é uma parceria da qual me orgulho muito e à qual pretendo dar continuidade por muito tempo.”
“É fundamental incutir valores culturais às nossas crianças e jovens que, apesar de viverem num concelho do interior, têm direito à cultura tal como os jovens do resto do país”, referiu Fernando Queiroga.
Para o organizador da Feira do Livro, Carlos Ferreira, “esta edição da feira conta com a particularidade de ter sido feita uma seleção específica de livros, decidimos apresentar coisas novas”.
“Estou com grande expetativas para esta feira, até porque, este ano, há uma maior variedade de livros”, disse Carlos Ferreira.
Isabel Cosquete, visitante habitual da feira, afirmou que “é o gosto pela leitura que me traz até à feira do livro e, também, venho porque a minha filha adora ler, devora livros”.
“Esta iniciativa ajuda as pessoas a ter oportunidade de acesso aos livros o que, normalmente, não acontece nos meios pequenos e também porque aqui os preços são mais acessíveis”, referiu a visitante.