Foi apresentada no passado sábado, dia 24 de setembro, a Rota das Gravuras Rupestres do Parque Arqueológico do Vale do Terva (PAVT).
A receção dos participantes decorreu no Centro de Interpretação do PAVT, onde decorreu uma palestra sobre a rota e a sua importância no contexto do património arqueológico do Vale do Terva e do concelho de Boticas.
Logo de seguida realizou-se a visita guiada, que contou com a participação do Vice-presidente da autarquia, Guilherme Pires, e da Vereadora Maria do Céu Fernandes, aos painéis gravados de Souto Escuro e do Outeiro Gordo, em Bobadela.
A visita às gravuras rupestres foi orientada pelo professor Luís Fontes, da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho.
No final da visita realizou-se na sede da Associação Recreativa e Cultural de Bobadela, um lanche-convívio aberto também à população local.
Esta iniciativa, à semelhança da inauguração da exposição “O Espírito dos Lugares”, decorreu no âmbito da celebração das Jornadas Europeias do Património, que se realizaram no passado fim de semana.
CLDS 4G promoveu palestra sobre “Transição entre Ciclos Educativos | Importância do Brincar na Infância”