O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, visitou a Feira Gastronómica do Porco no terceiro e último dia do certame.
O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acompanhou o Secretário de Estado, Carlos Miguel, numa visita pelos expositores presentes na feira e entregou, simultaneamente, os Diplomas de Participação a todos os produtores de fumeiro, artesãos, restaurantes e demais expositores envolvidos na realização da 18.ª edição da Feira do Porco.
Carlos Miguel ficou bastante satisfeito e admirado com a qualidade dos produtos expostos na feira.
“A primeira impressão que tive foi excelente, começando pelo aroma a enchidos mal se entra no pavilhão, é uma coisa que nos atrai de imediato. Depois atraiu-me não só a qualidade dos enchidos mas também a aproximação das pessoas ao próprio produto. Quem produz é quem vende e essa ligação entre a pessoa, o território e o produto é algo determinante para sítios como este do interior”, disse o Secretário de Estado.
Carlos Miguel referiu ainda que “feiras como estas são importantes no sentido de mostrar ao país aquilo que se faz mas é ainda mais importante pela movimentação que trazem para a economia local”.