A Câmara Municipal de Boticas promoveu na passada sexta-feira, dia 19 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, através do Plano Municipal para a Igualdade, a ação “Conciliação da vida pessoal e familiar com a vida profissional”.
A iniciativa, que decorreu no âmbito da Implementação do Plano Municipal para a Igualdade, foi direcionada para os funcionários da Câmara Municipal de Boticas e orientada por Benedita Vasconcelos de Aguiar, contando ainda com a presença da Vereadora e Conselheira Interna Local para a Igualdade, Isabel Torres.
A ação teve como principal objetivo repensar as formas de organização do trabalho e melhorar as estruturas da sociedade, de forma a promover e contribuir para uma maior igualdade entre homens e mulheres.
A introdução de medidas promotoras da conciliação entre a vida profissional e pessoal representam cada vez mais um investimento favorável ao crescimento das entidades a longo prazo.
O Município de Boticas continua, assim, a assumir-se como um exemplo positivo de não discriminação, adotando uma atitude transversal de igualdade nas suas políticas locais.
De acrescentar que a implementação do Plano Municipal para a Igualdade e a Não discriminação (PMIND) de Boticas, que é instrumento de planeamento de políticas públicas para a igualdade a nível local, decorre no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Município de Boticas ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE).