Recepção ao Professor 2011/2012
BOTICAS, 2011-09-28 15:29:10

Como já tem vindo a ser habitual em Boticas, a Câmara Municipal voltou, no passado dia 27 de Setembro, a dar as boas vindas aos professores que irão leccionar no concelho durante o ano lectivo de 2011/2012.

A saudação de boas-vindas ficou a cargo do Presidente da Câmara, Fernando Campos, que não só recebeu e desejou um bom ano escolar a todos os docentes, como aproveitou para relembrar o difícil momento que as autarquias locais atravessam, reiterando, apesar disso, a total disponibilidade e apoio da Câmara Municipal para a educação dos jovens do concelho. Fernando Campos aproveitou, ainda, para falar do projecto do "Parque de Natureza e Biodiversidade", já em curso no concelho, que se tornará numa área de referência para o desenvolvimento rural sustentável, permitindo, dessa forma, o desenvolvimento de Boticas e o melhoramento da qualidade de vida de todos os botiquenses. A apresentação deste projecto esteve a cargo da Arq.ª Sandra Batista e do Prof. Luís Crespi, que integram a equipa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que tem vindo a realizar o acompanhamento técnico e científico do futuro parque, cuja implementação resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário IIII – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, com um investimento total elegível de 3.018.858,04 €, através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 2.415.086,43€ com uma taxa de comparticipação de 80%.

A Recepção ao Professor 2011/2012 terminou com um lanche convívio, durante o qual o Presidente da Autarquia ofereceu uma lembrança a todos os docentes, com os votos de um ano escolar de muito sucesso.

Livros / Lançamentos / Feiras   Festas / Romarias   Visita de Estudo a Lisboa   Rampa de Boticas     B.V.B.   Festa de Boticas   Vespa Velutina   Ambiente   Água   Gond-Pontouvre   ANMP   Festival de Folclore   Rali   Juventude   Freestyle   Património Agrícola Mundial   Fórum Boticas   Documentário   Boticas Mexe

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”