De 30 de outubro a 2 de novembro, o Centro de Artes Nadir Afonso vestiu-se a rigor para celebrar o Dia das Bruxas, com a exposição “Magia e Abóboras: A arte a partir da terra”.
Os alunos do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, desde o Pré-Escolar ao 3º Ciclo, deram asas à imaginação e decoraram as abóboras expostas com adereços caraterísticos do Halloween. Aranhas, morcegos, velas, teias, foram alguns dos materiais usados pelas crianças para adornar mais de meia centena de cabaças.
A Vereadora da autarquia botiquense, Maria do Céu Fernandes, fez questão de ver e apreciar as autênticas obras de arte criadas, propositadamente, para esta atividade.
No final todos os visitantes puderam eleger, através de uma votação, a sua abóbora preferida.
A exposição, aberta ao público em geral, incluiu também uma mostra de produtos regionais, típicos do outono, como castanhas, vinho, míscaros, compotas, mel, pão centeio, entre muitos outros.
A iniciativa foi organizada pelo Município de Boticas juntamente com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, Centro de Artes Nadir Afonso, Loja Interativa de Turismo de Boticas, CEDIEC, PAVT, Ecomuseu do Barroso e Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade.