Pelo terceiro ano consecutivo, o átrio dos Paços do Concelho de Boticas acolhe uma exposição de Pintura do Mestre Nadir Afonso, um dos mais conceituados e conhecidos pintores de renome nacional e internacional, que estará patente ao público durante todo o mês de Agosto.
Trata-se de uma exposição inédita, denominada de “Musas”, que reúne 18 quadros em acrílico sobre tela, sendo dedicada aos corpos femininos, um tema distinto de todos os outros já tratados neste espaço. Estas sugestões de corpos femininos abarcam desde a mulher ninfa à mulher feiticeira, sem descurar todo o seu misticismo.
Nadir Afonso, que marcou presença em Boticas aquando da abertura da exposição, confessou que “a realização de uma exposição em Boticas pelo terceiro ano consecutivo só acontece por admirar a forma como a cultura é aqui tratada e pelo carinho que a Autarquia tem dedicado ao projecto de construção do Centro de Artes”, cujas obras já tiveram início e que perpetuará a ligação do Mestre Nadir Afonso ao Concelho de Boticas, de onde era natural a sua mãe, mais propriamente da aldeia de Sapelos.
Presente na inauguração desta exposição, que traduz “o enraizar do projecto cultural que a Autarquia pretende para o Concelho”, nas palavras do Presidente da Câmara, Fernando Campos, esteve também o Governador Civil do Distrito de Vila Real, Alexandre Chaves, que sublinhou a importância de eventos desta natureza e desta dimensão para a “projecção não só do concelho de Boticas, mas de toda a região”.