A tão aguardada inauguração da sede da Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto, pela população de Nogueira, foi realizada no passado dia 3 de maio, sábado, num dia onde predominou o espírito de camaradagem e partilha entre a população, que há muito sentia a falta de um lugar comunitário na aldeia. Esta vontade de criar uma Associação Recreativa nasceu precisamente da necessidade de um espaço de convívio comum, que permitisse aos populares reunirem-se mais frequentemente e facilitasse também a prática de algumas atividades de lazer e companheirismo.
A oficializar a inauguração da Associação esteve o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acompanhado pelo vice-Presidente, Guilherme Pires, o Presidente da Associação Recreativa e Cultural, João Pires, o Tesoureiro da Junta de Freguesia de Ardãos e Bobadela, António Silva, e também o Presidente desta Junta de Freguesia, António Couto.
A sede da Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto tem como lugar o antigo centro comunitário de Nogueira, um edifício que se encontrava sem qualquer utilização desde o seu encerramento, há mais de 10 anos, e que foi parcialmente recuperado pela população da aldeia. As obras de recuperação foram executadas numa parceria entre a Câmara Municipal de Boticas e a população local, tendo a autarquia disponibilizado o material necessário para a recuperação da infraestrutura, enquanto a mão-de-obra ficou ao encargo dos populares.