Crianças de Boticas celebraram Dia Mundial da Alimentação
BOTICAS, 2015-10-20 17:22:38

Vídeo

Cerca de 180 crianças dos jardins-de-infância e do 1º ciclo da Escola Gomes Monteiro comemoraram, no dia 19 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação através da confeção de comida saudável.

A iniciativa, organizada pelo Centro de Saúde local juntamente com a Câmara Municipal de Boticas e que contou com a colaboração da Escola Profissional de Chaves (EPC), decorreu na cantina do agrupamento escolar.

O principal objetivo da iniciativa foi incutir nos mais pequenos hábitos de alimentação saudáveis e a importância dessa rotina no seu crescimento.

Para a vereadora da educação da autarquia botiquense, Maria do Céu Fernandes, “é fundamental que as crianças adquiram, desde cedo, hábitos saudáveis. Este ano tivemos a colaboração dos alunos do curso de cozinha da Escola Profissional de Chaves, o que nos permitiu ter uma atividade diferente e, ao mesmo tempo, divertida”.

A preparação dos petiscos esteve a cargo dos alunos da EPC que ensinaram os mais pequenos a fazer comida saudável. Queques de noz, Crepes de cenoura e Espetadas de fruta foram alguns dos pratos confecionados e degustados pelas crianças no final da iniciativa.

B.V.B.   Festa de Boticas   S. Sebastião   Idosos   Ambiente   Litio   Carnaval   Fernando Queiroga   Casas do Conhecimento     Assembleia Municipal   CPCJ   FestInVale   DHI   Dia do Idoso   Natalidade   Chegas de Bois   Património Agrícula Mundial   Boticas Fashion   CIM do Alto Tâmega

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”