Reabilitação e Beneficiação das Instalações da EB 2,3 de Boticas


Designação do projeto – Reabilitação e Beneficiação das Instalações da EB 2,3 de Boticas

Código do projeto – NORTE-08-5673-FEDER-000053

Objetivo principal – Investir na educação, na formação, nomeadamente profissional, nas competências e na aprendizagem ao longo da vida

Região de intervenção – Norte

Entidade beneficiária – Município de Boticas

 

Data de aprovação – 16-11-2016

Data de início – 31-05-2016

Data de conclusão – 29-12-2017

Custo total elegível – 247 635,00 €

Apoio financeiro da União Europeia – FEDER – 210.489,75€

 

Ações a Implementar:

1-   Realização de obras de Reabilitação e Beneficiação;

2-   Apetrechamento com Sistemas de Base Tecnológica;

 

Descrição do Projeto:

Com a presente Operação, o Município de Boticas pretende proceder à reabilitação, beneficiação e modernização dos espaços e equipamentos escolares deste estabelecimento de ensino, através da realização de obras de requalificação e aquisição de equipamentos, corrigindo desta forma problemas construtivos e melhorando as condições para a educação e o ensino, em complemento das ações de melhoria da qualidade do sistema.

 

Objetivos Específicos do Projeto:

  • Corrigir problemas construtivos existentes;
  • Melhorar condições de conforto, segurança e acessibilidade;
  • Adequar espaços letivos e não letivos e modernizar os respetivos equipamentos;
  • Garantir flexibilidade e adaptabilidade dos espaços letivos e não letivos, de modo a maximizar a sua utilização e a minimizar investimentos no futuro;
  • Garantir a eficiência energética dos edifícios de modo a reduzir os custos;
  • Criar condições espaço funcionais e de segurança;
  • Garantir a plena utilização das instalações;
  • Modernizar as instalações com sistemas de base tecnológica de última geração.

 

Resultados esperados/atingidos:

Com a presente intervenção, o Município de Boticas pretende ir de encontro às atuais necessidades pedagógicas das aprendizagens, numa lógica de integração e inclusão social dos alunos, garantindo uma escola a tempo inteiro, promotora de uma efetiva igualdade de oportunidades. Deste modo, a operação em causa visa melhorar as condições de aprendizagem, elevando a qualidade do ensino e o nível de cobertura da rede de infraestruturas de educação, facilitando o acesso e promovendo o incremento do sucesso escolar, prevenindo o abandono escolar.