BOTICAS, 2024-03-12 15:49:23

À semelhança dos anos anteriores, o Município de Boticas vai aderir, no próximo dia 23 de março, à iniciativa mundial “Hora do Planeta”.

Assim sendo, a autarquia de Boticas vai desligar as luzes dos edifícios e monumentos públicos do concelho, entre as 20h30 e as 21h30 no próximo dia 23 de março (sábado).

De referir que, há mais de 15 anos que a “Hora do Planeta”, iniciativa levada a cabo pela organização global de conservação da natureza, WWF – World Wildlife Foundation, representa um movimento global de milhões de pessoas em todo o mundo que se unem, através de um gesto simbólico, para manifestar o seu compromisso com o planeta. “Pequenas ações com grande impacto” é o mote da “Hora do Planeta” 2024.

Os municípios portugueses têm vindo a fazer história enquanto parceiros deste movimento global, seja com a realização de ações locais, seja através do apagão temporário de alguns dos seus principais monumentos.

Para mais informações consultar no website oficial “Hora do Planeta” em Portugal - www.horadoplaneta.pt.