-
Início
-
Informação Municipal
-
Comunicação Municipal
-
Notícias
- Requalificação da Envolvente ao Ribeiro do Fontão avança a bom ritmo
Requalificação da Envolvente ao Ribeiro do Fontão avança a bom ritmo




Prosseguem a bom ritmo os trabalhos de execução da Requalificação da Envolvente ao Ribeiro do Fontão, uma intervenção promovida pelo Município de Boticas, que visa valorizar este espaço público, reforçando a sua acessibilidade, segurança e integração paisagística.
Após uma primeira fase, dedicada aos trabalhos de demolição, movimentação de terras e preparação do terreno, encontram-se já concluídas diversas estruturas em betão, que irão integrar a nova configuração do espaço.
Entre os trabalhos já executados destacam-se a construção dos patamares e bancadas, das contenções e restantes elementos estruturais, que irão contribuir para a reorganização e valorização da envolvente.
A intervenção permitirá criar um espaço mais funcional, acessível e atrativo para residentes e visitantes, requalificando zonas degradadas e promovendo uma melhor integração dos elementos naturais existentes.
Esta empreitada contempla ainda a criação de um anfiteatro de contemplação do espaço natural, valorizando o Ribeiro do Fontão enquanto elemento de continuidade do património natural do concelho, conciliando uma melhoria da sua qualidade ambiental, com a promoção do turismo de natureza.
Com um investimento total elegível de 162.509,62€ mil euros e uma comparticipação FEDER de 138.133,18€, este projeto representa mais um passo na estratégia de qualificação do espaço público do concelho, valorizando simultaneamente o património natural e cultural.
O parque de lazer do Ribeiro de Fontão é um espaço verde no centro da vila que convida as pessoas a relaxarem e descontraírem. O espaço conta com um ginásio ao ar livre onde existem diversos aparelhos que estimulam a prática de desporto, um parque infantil para os mais pequenos, um campo de futebol e um campo de padel. No seu jardim pode encontrar-se ainda uma estátua em homenagem a Miguel Torga.