Boticas dispõe do primeiro Posto de Carregamento de Veículos Elétricos
BOTICAS, 2020-10-29 11:40:47

Foi instalado na Travessa do Município, junto à Central de Camionagem, o primeiro Posto de Carregamento de Veículos Elétricos do Concelho de Boticas.

O posto de carregamento, que já se encontra em funcionamento, integra a Rede Piloto de Carregamento de Veículos Elétricos, conta com duas tomadas de 22 kW e, ainda, dois lugares de estacionamento reservados para carros elétricos em carga.

A utilização deste serviço carece da adesão a uma proposta comercial junto de um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhe fornecerá um cartão de acesso a todos os postos de carregamento público da rede.

Para o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, “o nosso objetivo passa por promover uma mobilidade sustentável, fundamentada na utilização de transportes com baixos impactes ambientais e, como tal, a instalação deste equipamento assume uma grande importância para o nosso Concelho”.

“Para além de proporcionar condições de acessibilidade a todos os utilizadores de carros elétricos, estamos a impulsionar a aquisição de veículos menos poluentes e amigos do ambiente”, disse o autarca.

De referir que a colocação do posto de carregamento na Vila de Boticas decorreu no âmbito de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e a empresa MOBI.E – Mobilidade Elétrica.

Feira Gastronómica Porco   Livros / Lançamentos / Feiras   Carnaval   Boticas Mexe   ANMP   Hora do Planeta   Aventura no Barroso   Janeiras / Reis   Fernando Queiroga   Juventude   Cão de Gado Transmontano   Boticas Fashion   Casas do Conhecimento   DHI   GDB   B.V.B.   Boticas Parque   Sessões Informativas   Conselho Municipal de Segurança   CPCJ

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”