Município de Boticas participou no IV Saborearte
BOTICAS, 2015-12-07 17:00:35

A Alfândega do Porto recebeu no passado fim de semana, 5 e 6 de dezembro, a 4ª edição do evento Saborearte. Durante dois dias os sabores de Barroso estiveram representados na Cidade Invicta.

A iniciativa, que teve como principal objetivo a promoção e divulgação dos produtos agroalimentares do Barroso e, consequentemente, a Feira Gastronómica do Porco, que se realiza nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, contou com a participação de cerca de 10 stands representativos do concelho de Boticas.

Os tradicionais enchidos e derivados do porco, a Carne Barrosã, o Mel e o Vinho foram alguns dos produtos que os visitantes puderam apreciar e comprar ao longo de toda a mostra. Para além disso, todos aqueles que visitaram a feira tiveram a possibilidade de se deliciar com uma ementa bastante atrativa, recheada de iguarias locais e pensada propositadamente para a ocasião.

A “Tasquinha dos Sabores de Barroso”, constituída por três restaurantes do concelho de Boticas (Comeres Barrosões, Restaurante Rio Beça e Casa do Pedro) e que serviu de apoio ao evento, apresentou vários pratos caraterísticos da região, como o tradicional Arroz de Costelas e Chouriça, o Cozido e a Posta à Barrosã.

O presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, marcou presença no último dia do evento e aproveitou a oportunidade para cumprimentar, individualmente, todos os produtores.

“Esta foi uma excelente oportunidade para divulgar e promover o que de melhor se faz nesta região. Produtos de excelência que vão, com toda a certeza, atrair muitas pessoas à Feira Gastronómica do Porco, que se realiza já no próximo mês de janeiro”, referiu o autarca.

Fernando Queiroga considerou que “a participação dos produtores locais neste tipo de eventos revela-se muito importante para a divulgação do concelho de Boticas, pois só através do contacto direto com as pessoas é que se consegue mostrar verdadeiramente as qualidades e caraterísticas dos produtos gastronómicos”.

De referir que foi a primeira vez que o Município de Boticas participou no Saborearte, iniciativa organizada conjuntamente com concelho vizinho de Montalegre.

Exposições   Verão em Festa 2023     Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Idosos   Atividades de Verão   +Boticas   CIM do Alto Tâmega   B.V.B.   Presidente   Património Agrícula Mundial   Defesa da Floresta   Boticas Fashion   Hora do Planeta   Senhor do Monte   Dia Nacional dos Moinhos   Conselho Municipal de Juventude   BTT   Fernando Queiroga   Rali

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT