O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Boticas esteve reunido esta quarta-feira, dia 18 de junho, no edifício dos Paços do Concelho.
O encontro, presidido pelo Presidente da Câmara de Boticas e Presidente do CLAS, Guilherme Pires, contou com a presença de várias entidades locais, onde foram analisadas e avaliadas as iniciativas desenvolvidas a nível local.
No que diz respeito à avaliação do Plano de Ação do ano 2024, foi feito um balanço positivo, uma vez que foram concretizadas a maioria das ações programadas para os três eixos estratégicos de intervenção, nomeadamente no que respeita ao Eixo I – Família, Comunidade e Saúde, Eixo II – Educação, Qualificação, Emprego e Empreendedorismo, e Eixo III – Setor Turístico e Cultural. Na totalidade, foram realizadas 90 das 102 ações previstas para o Plano de Ação 2024.
Foi também apresentado e aprovado o Plano de Ação para 2025, que prevê dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores, pelo sucesso demonstrado, focando principalmente a continuidade dos projetos financiados, nomeadamente o Radar social, o CLDS5G, o PIPSE e Dar Vida aos Anos Envelhecendo – Promoção de longevidade e da vida autónoma de idosos.
Foram ainda apresentados os planos de ação 2025 dos projetos clds5g e Radar Social que incluem várias ações destinadas principalmente à população em situação de vulnerabilidade social e em risco de pobreza e exclusão social.