O Clube Aventura de Boticas organizou no passado sábado, dia 14 de junho, a 12º edição do Passeio de Motas, aberto a todo o tipo de motos (de duas e quatro rodas), que contou, sobretudo, com a participação de um grande número das “velhinhas” motas 50 cc, e das designadas motos de estrada numa “volta” ao concelho de Boticas.
Ao longo do dia, sempre ao ritmo de passeio e apenas com o espírito de convívio e lazer, os cerca de 250 motociclistas que participaram nesta iniciativa percorreram as estradas do concelho de Boticas, passando por várias aldeias e freguesias, num percurso onde puderam desfrutar das paisagens do Concelho de Boticas e da região do Barroso.
A iniciativa teve início na Praça do Município, onde decorreu a concentração dos participantes, partindo depois em direção à aldeia de Bobadela, onde foi servido o pequeno-almoço, seguindo para a aldeia de Pinho, com paragem junto à sede da associação local. De seguida, os motociclistas rumaram em direção a Beça, onde decorreu o almoço-convívio. O percurso do passeio contou ainda com uma paragem em Alturas do Barroso, seguindo depois em direção à vila de Boticas, onde se realizou o jantar convívio.
O Presidente da Câmara de Boticas, Guilherme Pires, associou-se ao evento, acompanhado pelo deputado da Assembleia da República e anterior Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, ambos amantes confessos das históricas 50cc, integrando o grupo dos participantes neste passeio.