Atendendo às dificuldades que os pequenos agricultores do Concelho enfrentam para conseguir escoar a sua produção e de forma a minimizar o impacto negativo que o surto pandémico de COVID-19 está a causar no setor agrícola, o Mercado Municipal de Boticas estará aberto, três dias por semana, para venda produtos.
Desta forma, às terças, quintas e sextas-feiras, das 9h00 às 12h30, as bancas do Mercado Municipal enchem-se de frutas, legumes e também de peixe fresco, para que a população possa comprar os bens de primeira necessidade diretamente a quem os produz.
Para o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, “face à atual situação em que nos encontramos, esta foi uma das formas encontradas para que os produtores da nossa terra consigam escoar, pelo menos, uma parte da sua produção e ter alguma rentabilidade do seu trabalho, evitando-se prejuízos mais avultados”.
A fim de combater possíveis focos de contágio pela COVID-19, a circulação de pessoas dentro do mercado deve ser feita de forma alternada, evitando-se assim aglomerados de pessoas no mesmo espaço, e tendo sempre em linha de conta as medidas de prevenção e as orientações das Autoridades de Saúde.